Recuperação de fachadas de prédios
19 de Maio 2021 | Reabilitação exterior | Particular

Vila Franca de Xira: recuperação de fachadas de prédios

 

A manutenção exterior e a recuperação de fachadas de prédios são essenciais para prolongar a vida da estrutura do prédio e garantir a segurança dos seus habitantes. Independentemente de se tratar de um edifício habitacional ou comercial, a recuperação de fachadas de prédios permite recuperar os danos causados pela exposição constante às intempéries, poluição e radiação solar.

A fachada e as varandas – por estarem permanentemente expostas aos elementos – são a área que mais rapidamente se degrada com o passar do tempo. E, como tal, a recuperação de fachadas de prédios é essencial para assegurar a longevidade do edifício.

 

A Britamontes assegurou a recuperação de fachadas num prédio em Vila Franca de Xira. Conheça a evolução deste projeto.

 

O primeiro passo num projeto da recuperação de fachadas de prédios é assegurar que se reúnem as condições de acesso necessárias a toda a área a intervencionar.

Nesta intervenção, procedemos à montagem de andaimes.

  • Durante a recuperação de fachadas de prédios
    1 / 5
  • Antes da recuperação de fachada
    2 / 5
  • Detalhe de varanda antes da recuperação
    3 / 5
  • Restauro de pequenas fendas e irregularidades
    4 / 5
  • Durante a recuperação de fachadas de prédios
    5 / 5

 

Depois deste acesso garantido, procedemos a uma minuciosa avaliação para avançarmos com a recuperação de fachadas de prédios com reparação de fissuras, fendas e tratamento de focos de fungos e humidade. Por vezes, quando o reboco está danificado, é necessário fazer uma picagem dos elementos mais frágeis e fazer a sua substituição.

Quando as fragilidades da estrutura estão corrigidas e a superfície preparada, avançamos para a fase com maior impacto na paisagem urbanística: a pintura.

Antes de se aplicar a tinta é necessário fazer a aplicação de um primário. Este passo permite que a tinta adira melhor à superfície e, acima de tudo, assegura resultados mais duradouros.

Por fim, resta-nos a aplicação da camada de tinta que renova a cor do prédio com esta recuperação de fachadas de prédios.

  • Verificações finais da recuperação
    1 / 2
  • Resultado final da recuperação de fachadas de prédios
    2 / 2

 

Este projeto de recuperação de fachadas de prédios – concluído em 30 dias – reflete o nosso compromisso de qualidade dedicado a cada projeto.

 

Peça um orçamento e usufrua de uma Obra Entregue com todo o rigor e excelência que caracterizam a Britamontes.