Britamontes - No fim do dia com António Silva
25 de Setembro 2018 | Construção civil | Global

#nofimdodia com António Silva

E depois de uma pausa para umas merecidas férias, eis que a rubrica #nofimdodia está de volta ao trabalho!

Neste regresso, falámos com António Silva, Engenheiro Civil estagiário na Britamontes. Após terminar o Mestrado em Engenharia Civil, António juntou-se à equipa Britamontes para aplicar, no terreno, a aprendizagem e o conhecimento adquiridos ao longo dos últimos anos.

 

O trabalho na Britamontes

“O trabalho de Engenharia Civil é muito dinâmico. Fazem-se muitas visitas a obras e conversas com clientes: numa primeira fase é necessária uma visita à obra para levantamento de todas as necessidades, tirar medidas, perceber os objetivos do cliente e tirar todas as dúvidas e anotações necessárias à elaboração de um orçamento. Quando a obra avança, o Engenheiro Civil é responsável por acompanhar todos os trabalhos, gerir equipas e mão-de-obra, fornecedores, garantir todas as licenças, tratar de materias e manter o diálogo com o cliente para que tudo corra pelo melhor.”

Quando questionado sobre as obras mais desafiantes no seu percurso pela Britamontes, António destaca o desenvolvimento da obra no Centro Cultural de Belém e que resultou na exposição Building Stories, “pela sua abordagem original e pelo resultado final com um objetivo diferente daquele a que normalmente estamos habituados”.

António destaca também a reabilitação de uma fachada na Rua dos Sete Moinhos, obra que implicou técnicas de trabalho vertical e cujo resultado final foi, na sua opinião e da restante equipa Britamontes, “surpreendente e muito satisfatório”.

 

E #nofimdodia?

Depois de dias preenchidos com visitas e trocas de impressões, no fim do dia António reforça a necessidade de relaxar. “Tenho uma grande paixão por cinema e televisão e é a acompanhar alguns filmes e séries que preencho o meu tempo livre. Ao fim-de-semana, e sempre que o tempo o permite, gosto muito de fazer praia e conhecer praias novas. Além disto, #nofimdodia procuro estar com amigos e família e aproveitar esse tempo de convívio.”

 

VER MAIS ARTIGOS