17 de Dezembro 2018 | Demolições parciais | Global

Grandes demolições? Saiba mais

.

A demolição é um método muito utilizado para readequar um espaço com o objetivo de lhe oferecer novas áreas e/ou funções.

.

Esta técnica de demolição parcial, pode também, ser realizada com a finalidade de garantir segurança: se uma estrutura apresentar fragilidades e representar risco de desabamento, deve ser demolida garantindo a segurança de pessoas e construções ao seu redor.

Este serviço – também realizado pela Britamontes – é habitualmente utilizado em obras de reabilitação de pequena dimensão, como casas ou lojas.

 

 .

Os métodos e as técnicas não são, naturalmente, as mesmas para a demolição de um estádio de futebol e a demolição de uma parede entre a cozinha e a sala. Conheça as diferenças!

.

Tipos de demolição

  • Demolição Mecânica

Este tipo de demolição é realizada com o auxílio de máquinas e robots e é ideal para a demolição total ou parcial de estruturas de diferentes tamanhos, tais como estruturas metálicas, estruturas de madeira ou cimento.

 

  • Demolição por Implosão

Feita através da utilização de explosivos ou elementos químicos, este tipo de demolição realiza-se quando existe necessidade de demolir grandes estruturas de uma vez só, tais como pontes, construções desativadas ou prédios devolutos.

 

  • Demolição Manual

Também chamada de “demolição sustentável”, a demolição manual é de menor dimensão e permite aos trabalhadores controlar a destruição das estruturas e até o reaproveitamento de alguns materiais.

É um tipo de demolição adequada em obras que exigem alta precisão e em ambientes que não suportam o peso de máquinas, tais como demolição de paredes e muros e remodelações de interiores. Este é um dos métodos mais utilizados pela Britamontes.

 

Qualquer um destes métodos de demolição deve ser sempre realizado por profissionais e ser feito de acordo com todas as normas de segurança.

Se precisa de mais informação sobre estas técnicas, consulte a Britamontes.

 

 

 

MAIS SOBRE ESTE SERVIÇO.